Batman e Robin prendem traficante na Inglaterra
Só faltaram as folclóricas onomatopeias durante a luta, mas, no início desta semana, Batman e Robin conseguiram deter um suspeito de tráfico de drogas em Weymouth, Dorset, na Inglaterra, segundo informou o tabloide londrino Daily Mail.
Bruce Wayne e Tim Drake, ou melhor, o sargento Tony Smith e seu auxiliar Mike Holman, vestiram os uniformes da Dupla Dinâmica e protagonizaram uma das mais inusitadas ações policiais legítimas de que se tem notícia. Eis a história: os dois homens da justiça simularam estar sob o efeito de álcool, à procura de uma suposta festa à fantasia, e bateram à porta da casa do suspeito. Sem obter resposta para seus barulhentos pedidos de informação, os super-heróis seguiram atéfantasia o quintal promovendo uma pequena baderna.
Alguns policiais uniformizados que passavam "por acaso" pelo local foram chamados por outros dois ocupantes da casa, a fim de levar embora os "bebuns" fantasiados. Entretanto, o homem procurado pela polícia se assustou com a aproximação dos oficiais e correu em disparada para a porta do quintal.
Foi a deixa para Batman e Robin agirem e ter início um combate que seria cômico se não fosse tão sério. O "Cavaleiro das Trevas" Smith saiu em perseguição ao meliante pelos jardins das casas, conseguiu saltar sobre ele e o capturou.
"O uniforme do Batman era confortável e não restringia muito (os movimentos). Eu consegui até pular uma cerca", disse o sargento Tony Smith.
Apenas o "fujão" foi preso. Não havia nada contra as outras pessoas que estavam na casa do jovem de 22 anos.