Bella & Bronco é lançado no Brasil pela Editora Saicã
Um faroeste recheado de ação, humor e romance. Este é Bella & Bronco, novo lançamento da Editora Saicã que está com campanha no Catarse. A obra é do italiano Gino D'Antonio, autor da cultuada série História do Oeste (Epopeia Tri).
Bella & Bronco conta a história de Bella Madigan, uma mulher inteligente, emancipada e descontraída; e de Bronco, um índio culto e erudita, contrariando os estereótipos típicos do gênero faroeste. A obra é ambientada durante os anos da Guerra de Secessão norte-americana e, após um tiro de canhão destruir o saloon de Bella, ela e Bronco saem em busca de um golpe de sorte que lhes permitirá viver ricos e tranquilos pelo resto da vida.
Nas quatro edições programadas pela Saicã, com quatro histórias cada, percorreremos junto à dupla por um Estados Unidos dilacerado pela Guerra Civil. No caminho, espiões, oficiais paranoicos, índios megalomaníacos, inventores esquisitos, marinheiros e muito mais. Uma grande aventura por paisagens variadas desde o Missouri, fortes militares, acampamentos indígenas e até mesmo a selva panamenha.
Na campanha estão disponíveis os dois primeiros volumes, incluindo cards com as capas das histórias e marca-páginas especiais. A Editora Saicã publica atualmente Adam Wild, obra de Gianfranco Manfredi publicado pela Sergio Bonelli Editore. Já chegou ao quarto volume da série e, caso o leitor queira combos especiais com Bella & Bronco junto à Adam Wild, basta enviar um e-mail para editorasaica@gmail.com.
A arte de Bella & Bronco fica a cargo de Alessandro Chiarollar, dos gêmeos Gaspare e Gaetano Cassaro; Giovanni Freghieri, que teve sua obra Hellnoir recentemente lançada pela Editora 85; e Renato Polese, que trabalhou em vários títulos da Bonelli, principalmente História do Oeste.
Bella & Bronco foi publicada na Itália em 16 edições, de julho de 1984 a outubro de 1985, pela Editoriale Daim Press, atual Sergio Bonelli Editore. A If Edizioni, entretanto, é a atual detentora dos direitos de licenciamento da série. No Brasil, a HQ foi publicada incompleta em apenas oito edições lançadas em formatinho em 1990, pela Editora Globo.
As edições terão 284 páginas cada uma, e para saber mais e apoiar este projeto clique aqui.