Ben Affleck comenta sua escolha para o papel de Batman
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o ator Ben Affleck falou da decisão de viver o Batman nos cinemas e da repercussão que isso causou entre os fãs. Esta é a segunda vez que ele comenta o assunto.
“Estou no meio das filmagens neste momento. É um processo que, provavelmente, eu só terei uma perspectiva melhor quando tudo terminar. O que posso dizer é que, toda vez que um ator interpreta um papel, é responsabilidade dele ficar fisicamente mais próximo possível do personagem. Batman tem um fator de expectativa muito grande, por isso passei muito tempo malhando”, disse.
Affleck voltou a explicar que, antes de ser anunciado no papel, a Warner Bros. mostrou reações de fãs antigos. “Eles me perguntaram se eu queria me envolver nisso tudo, que hoje essas repercussões fazem parte de filmes desse porte. Os fãs têm muitas opiniões. Pensei bastante nisso. Todo mundo tem direito a opinar, mas eu não teria aceito o papel se não confiasse nos meus instintos como cineasta”, explicou.
“Acho que o Chris Terrio escreveu um excelente roteiro, e Zack é um ótimo diretor visual. A abordagem é muito interessante”, elogiou o ator.
Pelo menos aparentemente, a repercussão negativa parece não tê-lo afetado. “Acho ótimo que as pessoas se importem tanto e queiram muito ver o filme. É nossa responsabilidade honrar as histórias. Existem os mitos gregos e os mitos americanos, que são os super-heróis. No final, tudo o que importa é o filme”, complementou.