Ben Affleck não será o diretor do próximo filme do Batman
Quando a Warner Bros. contratou Ben Affleck para viver a nova versão cinematográfica do Batman, em 2013, a repercussão foi enorme. Algo que se apostava desde o início é que ele provavelmente dirigiria o próximo filme solo do personagem, devido ao bom retrospecto de seus últimos projetos, sendo que um deles – Argo – venceu o Oscar de melhor filme.
O que se suspeitava foi confirmado em 2016. O presidente do estúdio anunciou Affleck como diretor, e o roteiro começou a ser escrito pelo próprio, junto com Geoff Johns.
Nove meses depois, contudo, foi revelado que isso não acontecerá mais.
A decisão foi tomada em conjunto entre o ator e o estúdio para, segundo eles, fazer o melhor filme possível.
“Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor performance possível. Ficou claro que não posso fazer as duas coisas no nível que é necessário. Juntamente com o estúdio, decidi procurar um diretor para colaborar comigo neste filme imenso. Ainda estou totalmente envolvido no projeto”, afirmou Ben Affleck.
O mais recente filme dirigido por ele foi A Lei da Noite, que não empolgou a crítica e teve desempenho muito ruim nas bilheterias, gerando prejuízo à Warner.
Entretanto, pelo menos oficialmente, isso não tem relação com a decisão. Affleck continua envolvido como produtor, roteirista e intérprete no papel principal
Um dos nomes mencionados como possível diretor de Batman é o de Matt Reeves (Planeta dos Macacos – A Guerra).