Benoît Brisefer será adaptado para o cinema
Depois de Boule et Bill o próximo personagem franco-belga que será adaptado para o cinema é Benoît Brisefer, de Peyo (criador dos Smurfs).
Benoît Brisefer é a estrela de uma série de 13 volumes, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos. O roteiro será baseado na primeira história, Les Taxis Rouges (Os Táxis Vermelhos), publicada em 1960, em Spirou #1183.
A direção será de Manuel Pradal (de A Menina da Baía dos Anjos). Estão no elenco Jean Reno, como o bandido Poilonez; Gérard Jugnot, no papel de Jules Dussiflard; e Thierry Lhermitte.
Ainda não foi escolhido o ator que fará o papel de Brisefer, um garoto de 10 anos com força hercúlea mas que perde os poderes quando está resfriado.
A produção tem duração prevista para 10 meses (entre filmagens, edição e pós-produção) e a estreia ocorrerá em 2014. A distribuição na Europa será feita pela Walt Disney Company.
O último álbum da série, John John, foi publicado pela Le Lombard, em 2004, com roteiro de Thierry Culliford e Frédéric Jannin e arte de Pascal Garray.