Bouncer, Astroboy e As viagens de Loïs: novidades da Asa em Portugal
A Edições Asa lançou recentemente três novidades interessantes para os fãs portugueses de bandas desenhadas (como são chamadas por lá as histórias em quadrinhos).
A primeira é o quinto tomo da série Bouncer, intitulado O fascínio das lobas (formato 23,5 x 31,4 cm, 64 páginas, capa dura, 14 euros), escrito pelo chileno Alejandro Jodorowsky e desenhado pelo francês François Boucq.
Na história, quando o relógio da parede do saloon mostra cinco da tarde, todos param de beber e correm para a rua para assistir ao enforcamento de Fatty, que será perpetuado por um carrasco muito peculiar: uma mulher, que tem antigas contas a ajustar com Bouncer.
Fazia cinco anos que a Asa não publicava um álbum de Bouncer. Ainda faltam dois tomos inéditos (que concluem a série) para lançar em Portugal.
Outra novidade é Astroboy - Tomo 1 (formato 12,8 x 18,3 cm, 224 páginas, 7,95 euros), o clássico de ficção científica escrito e desenhado por Osamu Tezuka.
Num mundo futurista, os humanos vivem ao lado de robôs. Angustiado pela perda do seu filho, o Doutor Tenma cria um poderoso androide à imagem do seu rebento. E o trata como tal.
O terceiro lançamento é As Viagens de Loïs - Portugal (formato 22,6 x 30,3 cm, 56 páginas, 15 euros), escrito pelo recentemente falecido Jacques Martin, autor das aventuras de Alix, e desenhado pelo português Luís Diferr.
Este é o quinto volume de Loïs, um herói do Século 17. O álbum retrata os principais locais de interesse histórico de Portugal entre os séculos 17 e 18, especialmente os mais célebres edifícios do patrimônio arquitetônico, como o mosteiro dos Jerônimos, a torre de Belém, o convento de Mafra e outros.
Um verdadeiro documento histórico, baseado em muita pesquisa e com ilustrações bastante realistas.