Brian Wood terá material inédito pela Top Shelf
Em
seu blog,
o escritor, ilustrador e designer Brian Wood avisou que a editora norte-americana
Top Shelf - a mesma que publicou Lost Girls, de Alan Moore
- colocou em seu site a sinopse, capa e preço do novo trabalho do artista:
Dogs Day End, ilustrada por Matthew Wooddson, tem lançamento previsto
para 2008.
Na história, Andrew Maguire, 30 anos, volta a sua cidade natal quando sua mãe, acometida por um câncer, entra no estágio final da doença. Ao retornar, ele terá que encarar os demônios de sua juventude: o pai com o qual tem pouca afinidade, ex-colegas ressentidos e seu amor de tempos de colegial. A pressão causada pelos fatos do passado e os problemas no presente farão Andrew tomar um novo rumo em sua vida.
Segundo Wood, a publicação utiliza conceitos não aproveitados em DEMO (AIT Planet Lar), maxissérie em 12 edições que o lançou como grande nome do mercado alternativo norte-americano; e possui similaridades com Local (Oni Press), outra de suas séries indies.
Recentemente, o artista ganhou destaque em diversos jornais norte-americanos. O foco foi um só: DMZ, série mensal publicada pela Vertigo, na qual Wood retrata, num futuro próximo, os Estados Unidos política e socialmente rachados. Tudo relacionado às ações externas do país, principalmente as ligadas à invasão do Iraque.
No meio desse caos, Manhattan virou uma zona desmilitarizada - ao qual o título faz referência na forma de sigla -, verdadeira terra de ninguém. Matthew Roth, protagonista da revista, é um jornalista novato que, após ficar preso acidentalmente na ilha, relata diariamente para o restante do mundo o que ali se passa.
Nenhuma editora nacional, até o momento, se prontificou a lançar algo do autor. Uma pena.