Bruce Timm não trabalha mais nas animações da DC
Bruce Timm, cocriador das séries animadas de Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde e um dos principais responsáveis por adaptar histórias dos heróis da DC Comics em longas-metragens animados lançados diretamente em home video, deixou seu cargo de produtor na Warner Bros.
Seu trabalho mais recente foi a série do Lanterna Verde, animado inteiramente em computação gráfica. O projeto foi cancelado na segunda temporada. Ele trabalhou no estúdio por 25 anos e será substituído por James Tucker.
A informação foi divulgada pelo site Voices from Krypton, que afirma ainda que Timm pretende se dedicar a projetos autorais.
"Bruce fez muita coisa desde o final de Liga da Justiça sem Limites. Não posso falar por ele, mas acredito que terminar seu trabalho adaptando Batman - O Cavaleiro das Trevas (lançado recentemente em duas partes) foi algo especial. Se fosse para fazer uma pausa, esse era um bom momento", disse Tucker, que é experiente na área e trabalhou em Liga da Justiça, Legião dos Super-Heróis, Batman - The Brave and the Bold, Batman Beyond e outros.
A animação Justice League: The Flashpoint Paradox, baseada na saga Ponto de Ignição, já será sob o comando de James Tucker, que pretende ainda usar Batman, Superman e Liga da Justiça para introduzir outros personagens. Outro objetivo é fazer menos adaptações literais dos quadrinhos.
"Eu queria usar outros heróis, mas essa decisão não é minha. Se as vendas não forem boas, não há como. Nosso desafio é fazer com que o público queira ver histórias com eles", disse.