Burlyman Entertainment lança The Matrix Comics, um álbum com 12 histórias completas
A relação dos quadrinhos com a série Matrix não é nova. Os irmãos Wachoswski eram roteiristas de quadrinhos; Steve Skroce, o artista de storyboard dos filmes, foi desenhista, entre outras coisas, do Homem-Aranha; Geoff Darrow, o artista conceitual da série, fez, junto com Frank Miller, a aclamada minissérie Hard Boiled.
Além disso, desde o primeiro filme, vários artistas foram convidados a expandir o conceito original dos filmes para os quadrinhos, e suas histórias estão disponíveis gratuitamente no site Matrix.
Por isso, não é de se estranhar que Matrix volte às suas origens. The Matrix Comics Volume One, da Burlyman Entertainment, é a mais recente investida no segmento, uma coletânea de 12 histórias completas, com preço de capa de 21,95 dólares.
Confira as "feras" que participam do álbum:
The Miller's Tale: escrita e ilustrada por Paul Chadwick (de Concreto), lida com as dificuldades da vida em Zion, fora da Matrix. Esta história foi impressa e distribuída gratuitamente na última convenção de San Diego, para promover o álbum. Sua tiragem limitada de 15 mil cópias esgotou no primeiro dia. Hoje, o material pode ser encontrado à venda no Ebay com preços entre 3 e 7 dólares.
Bits and Pieces of Information: escrita por Larry e Andy Wachowski (diretores da série Matrix) e desenhada por Geoff Darrow, conta a história de um robô condenado por assassinato, num período anterior à Matrix. Dois episódios do DVD Animatrix fazem referência a esta aventura.
Sweating the Small Stuff: escrita e ilustrada por Bill Sienkiewicz (de Stray Toasters, Big Numbers, Elektra: Assassina), conta a história de dois traficantes de armas que chegam muito próximos de descobrir a realidade da Matrix.
Goliath: escrita por Neil Gaiman (de Sandman, Deuses Americanos, Sandman: Noites sem Fim), descreve o custo pago por um homem que recebeu o dom de conhecer a Matrix.
A Life Less Empty: escrita e ilustrada por Ted McKeever (de Metropol, Superman: Metrópolis), narra o que acontece quando uma pessoa, no momento da importante escolha, decide tomar a pílula azul, em vez da vermelha.
Burning Hope: escrita e ilustrada por John Van Fleet (de Tiphoyd, Batman: The Chalice, Batman: Ankh), conta a história de um grupo de rebeldes que devem resgatar uma menina da Matrix. Mas, em vez da garota, dão de cara com Agentes. Descubra por que ela não pôde ser encontrada.
Butterfly: escrita e ilustrada por Dave Gibbons (de Watchmen), fala de Agentes e de um conceito pouco imaginado em relação a eles: serenidade.
There Are No Flowers in the Real World: escrita e ilustrada por David Lapham (de Balas Perdidas), descreve o que acontece a um rebelde cuja nave foi atacada por sentinelas e que, sem ter meios de fugir da Matrix, viaja à sua cidade natal apenas para descobrir que ela não é mais a mesma.
Get It?: arte e história de Peter Bagge (de Ódio), mostra, com humor, que nem todos compreendem a Matrix.
A Sword of a Diferent Color: Roteiro e desenhos de Troy Nixey (de Batman: Sina Macabra, Jenny Finn), conta a história de um sobrevivente de uma nave que recebe a ajuda de um personagem insano, que nem mesmo poderia estar vivo no mundo real.
Artistic Freedom: escrita por Ryder Windham (de Guerra nas Estrelas) com desenhos de Kilian Plunkett (de Aliens: Labirynth e Guerra nas Estrelas), mostra um escultor que descobre que alguns pesadelos não devem ser esculpidos.
Hunters & Collectors: história e arte de Gregory Ruth (de Matrix, Freaks of Heartland), fala sobre dois rebeldes que saem de Zion em busca de relíquias. Será que o passado da humanidade vale suas vidas? Ou não será esta sua missão?
O site Matrix possui o preview de uma história completa e o interessados podem fazer seus pedidos clicando aqui. O lançamento, nos Estados Unidos, está programado para o mês de novembro.
Para conhecer (ou relembrar) basta clicar em: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.