Calafrio, revista em quadrinhos de terror, está de volta
A revista em quadrinhos de terror Calafrio surgiu em 14 de dezembro
de 1981 e, durante 12 anos, teve 52 números publicados, além de cinco edições
especiais.
A publicação foi um dos grandes sucessos da editora D-Arte, juntamente com a revista Mestres do Terror.
Em suas páginas, muitos artistas veteranos do gênero - que foram sucesso nas
bancas durante as décadas de 1950 e 1960-, voltaram a publicar seus trabalhos,
juntamente com criadores das novas gerações.
Em 2002, a editora Opera Graphica publicou um álbum para comemorar os 20 anos da revista, sob a tutela do editor original e mestre dos quadrinhos Rodolfo Zalla, que, aos 80 anos, está de volta ao comando do título.
Com tiragem limitada, um novo tratamento gráfico e visual, formato maior e impressa em papel de alta qualidade, a Calafrio (formato 21 x 28 cm, 48 páginas, R$ 30,00) segue a numeração original, a partir da edição #53.
O título é uma publicação da editora D-Arte, com a colaboração do CLUQ - Clube dos Quadrinhos.
O seu conteúdo será o mesmo que norteou suas edições anteriores, com histórias inéditas, além da presença de novos e antigos colaboradores, como Luiz Antônio Sampaio, com matérias e reportagens sobre histórias em quadrinhos.
Também colaboram nesta edição Eugênio Colonnese (falecido em 2008), Fabiano Vicente, Faustino F. da Silveira Filho, Jorge Sinelli, José Pimentel Neto, Julio E. Braz, Luís Meri, Rubens Cordeiro, Sidemar de Castro e Sidney Silva.
A revista Calafrio tem distribuição exclusiva da Comix Book Shop.
Celebrando 30 anos de publicação, com a presença de Rodolfo Zalla, o título terá evento de lançamento, neste sábado, 13 de agosto, das 15h às 17h30min, na Comix (Alameda Jaú, 1998, São Paulo/SP).