Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Cão Maravilha ganha novo álbum

27 agosto 2004

Caão MaravilhaE se os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001 não passassem de um grande golpe político, arquitetado pela alta cúpula do governo norte americano, com a complacência da CIA e do FBI?

É a partir desta teoria de conspiração que o escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, o ituano Reginaldo Carlota, inicia seu livro Cão Maravilha, Reencontro Mortal (formato 15 x 22 cm, 80 páginas, R$ 25,00), contando a história de um vigilante que causa pânico e morte no submundo do crime.

Inconformado por não ter evitado os atentados de 11 de Setembro, o super-herói que sempre jogava pelas regras impostas pela sociedade se transforma num vigilante fascista e autoritário, determinado a espancar e matar todos os seus inimigos para preservar a ordem no planeta.

Por medo, as autoridades de Itusópolis (cidade na qual o herói vive) ignoram os violentos ataques do vigilante ao submundo do crime.

O livro é ilustrado pelo desenhista paulistano Micael Holderbaum, co-responsável pela reformulação do personagem. A história tem início quando o gângster Antony Tarantino, principal chefão do crime organizado de Itusópolis, decide mandar matar o Cão Maravilha, seu maior desafeto.

Para a missão, é contratado o Executor, um mercenário que possui uma arma capaz de aniquilar o herói. Enquanto isso, um criminoso alienígena, que no passado teve uma estranha ligação com o Cão Maravilha, cruza o espaço sideral em direção à Terra, com intenções nada amistosas.

O livro pode ser encontrado no site
do personagem
, , que também apresenta entrevistas, artigos e um preview da obra.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA