Cão Maravilha vai ganhar revista mensal
Depois de estrear num livro independente, em 2001, e de contracenar com Rita Cadillac, o Cão Maravilha, personagem criado pelo roteirista Reginaldo Carlota, ganhará uma revista mensal.
Carlota garante que, apesar de, num primeiro momento, o personagem parecer infantil, a revista trará "altas doses de violência, incluindo muito tiroteio e pancadaria". Serão 24 páginas em preto e branco e formato americano.
O personagem foi criado em 1995 para uma série de HQs publicadas em jornais do interior. "Naquela época, ele ainda era bonzinho", define o roteirista.
Reginaldo Calota e o desenhista Micael Holderbaum reformularam totalmente o Cão Maravilha, tornando-o mais sinistro e assustador.
A revista começará com o arco de histórias intitulado Reencontro Mortal, no qual o chefão do crime organizado em Itusópolis, Antony Tarantino, contrata o implacável mercenário conhecido como Executor, para eliminar o super-herói. Enquanto isso, do outro lado do universo, um terrível vilão do passado do Cão Maravilha decide vir para a Terra, destruir o planeta.
A revista terá uma tiragem de três mil exemplares, que serão distribuídos primeiramente em São Paulo e Rio de Janeiro e, posteriormente, para outros estados.
Quem quiser saber mais sobre o Cão Maravilha, pode visitar o site do autor.