Capas das novas revistas do Capitão América e X-Men Legacy
Mais duas novas séries que serão lançados sob a iniciativa Marvel NOW! ganharam capas e informações.
Captain America #1, escrito por Rick Remender e desenhado por John Romita Jr, promete trazer muitos elementos de ficção científica e analisar o passado de Steve Rogers e os eventos que o transformaram no Sentinela da Liberdade.
"Meu primeiro contato com o Capitão América foi na saga Guerras Secretas, e passei a colecionar a revista dele. Tinha muita coisa interessante lá, principalmente quando explorava a relação entre o Capitão e o Caveira Vermelha", relembra Remender, em entrevista ao site da target="_blank">Marvel.
Para o autor, o personagem é um modelo a ser seguido, e sua principal qualidade é a tenacidade. "Ele nunca desiste. Pode parecer um pouco clichê, mas isso que é bonito nele. É um soldado patriótico movido por uma ética bem pessoal. Ele acredita no sonho americano e no ser humano. Ele é também um líder nato, e é algo que pretendo mostrar na nova revista".
Sua abordagem no título deve ser diferente do que foi mostrado nos últimos anos por Ed Brubaker, e pretende utilizar mais elementos de ficção científica característicos no personagem durante a década de 1970, quando era desenhado por Jack Kirby. "Ed fez uma revista perfeita sobre espiões e tudo isso. Foi muito bem abordado, não há motivo para eu repetir. Vou pegar mais influências no tipo de ficção científica ao estilo Indiana Jones que Kiby fazia. Muita ação e aventura, explorando o homem sob o uniforme. Tudo com um tom bastante sério".
Já X-Men Legacy #1, com roteiros de Si Spurrier e arte de Tan Eng Huat, mostrará os esforços de David Charles Haller para assumir o manto de seu pai para guiar o homo superior nos próximos passos da evolução da espécie. Também conhecido como Legião, o filho do Professor Xavier tentará dar continuidade ao trabalho do pai.
"A revista é sobre os mutantes em geral, mas também sobre os X-Men e o nome Xavier. A ideia de ter uma série para o David existe desde que começaram a conversar sobre Vingadores vs X-Men, e a sua história acabou crescendo organicamente a partir desses eventos. É uma história que precisa ser contada como consequência da saga", explicou Spurrier.
Segundo o escritor, o personagem foi mostrado de tantas maneiras diferentes no passado que é difícil para o leitor dizer exatamente quem ele é. E isso é algo que a série pretende mudar.
"David é um dos seres mais poderosos do planeta, que passou grande parte da vida sem poder confiar em sua própria mente. Este é um excelente ponto para começar", afirma. "No começo, vamos mostrá-lo sozinho, confuso e perdido. A revista não será como as outras dos X-Men, será a 'ovelha negra' da família, assim como o próprio David. Sua jornada está intrinsecamente ligada à do pai."
A editora também divulgou um novo teaser chamado Assemble, apresentando o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Mulher-Aranha. Os roteiros serão de Kelly Sue DeConnick e a arte de Stefano Caselli. Ainda não há informações se esta será a nova equipe criativa da revista Avengers Assemble ou um novo título.
Todos esses títulos serão lançados em novembro deste ano.
Para outras capas e detalhes das revistas da linha Marvel NOW!, clique aqui e aqui.