Casa do Terror 3 traz especial sobre psicopatas
O pulp fiction Casa do Terror, publicado pelo site da Nona Arte, traz uma novidade na sua terceira edição: todas as histórias tratam de homicidas psicopatas.
A idéia surgiu quando Gian Danton, o editor do pulp fiction, percebeu que tinha em suas mãos várias histórias relacionadas ao tema: "Compreendi que poderia fazer um número da Casa apenas com essas histórias. Tivemos que reformular toda a programação, inclusive deixando para depois histórias que já estavam ilustradas, mas o resultado valeu a pena", explica.
São no total quatro histórias que adentram no mundo dos assassinatos em série.
Paraíso Perdido, de Márcio Massula, apesar do tema, flerta com o humor. A história é narrada do ponto de vista de uma vítima de um assassino que começa a disparar em um cinema.
Lâmina na Névoa traz uma narrativa extremamente poética de Josiel Viera. Um homem não sabe onde está ou o que está fazendo. O final salta do poético para o tétrico.
Também Gian Danton tenta entrar na mente de um psicopata em Purificação. Aqui o destaque vai para a narrativa, que hora apresenta os fatos de maneira objetiva, ora os apresenta do ponto de vista alucinado do psicopata.
Hobby Estranho, de ABS Moraes apresenta citações literárias de Edgar Alan Poe e tenta encontrar explicações para comportamentos compulsivos de um ponto de vista muito original.
Gian Danton está também organizando um pulp fiction de aventura a ser publicado no site da editora. Com o título Mundo Perdido, terá personagens fixos e é inspirado na época de ouro dos pulps, em que heróis como Tarzã, O Sombra, Doc Savage e Capitão Futuro divertiam mensalmente milhares de pessoas.