Casanova, de Matt Fraction e Gabriel Bá, terá preço mais barato
Seguindo
a linha da revista Fell, de Warren Ellis e Ben Templesmith, que
custa apenas 1,99 dólares, Casanova, o novo trabalho de Matt
Fraction, ilustrado pelo brasileiro Gabriel Bá, também será mais barato
que o normal.
A última revista em quadrinhos americana com este preço (do chamado mainstream) foi publicada em 1999, e era a Detective Comics.
Hoje, o preço médio de uma revista americana (com uma história de apenas 24 páginas, o resto é propaganda) é de 2,99 dólares.
A idéia por trás do preço mais baixo é simples: atrair mais leitores, particularmente aqueles indecisos, para os quais o dólar economizado é um ótimo argumento para se experimentar um novo título.
Matt Fraction declarou que as editoras e os autores independentes devem fazer por merecer cada leitor, especialmente no caso de uma revista mensal. E uma das maneiras de fazer isto, segundo ele, é oferecer uma história fechada, que seja uma experiência de leitura individual mais satisfatória do que as tramas sem fim que pululam pelo mercado.
O maior desafio para o autor foi escrever uma história serial, com capítulos autocontidos. Uma mistura entre edição especial e revista mensal.
A fórmula concebida pro Warren Ellis, em sua coluna Bad Signal, é de uma revista mensal, com 24 páginas, sendo 15 de quadrinhos, três ou quatro de propaganda, e cinco de textos diversos.
Casanova, da Image, segue estes moldes, mas inovará logo na primeira edição, que terá o dobro de páginas.