Casterman lança Corto Maltese com arte de Bastien Vivès
A editora Casterman lançou hoje, 1º de setembro, na França, o álbum Corto Maltese - Océan Noir, uma nova aventura do personagem criado por Hugo Pratt, com enredo de Martin Quenehen e arte de Bastien Vivès.
O que surpreende na nova aventura é que ela se passa nos dias atuais. Corto Maltese está à procura de um tesouro mítico ligado aos Incas, que o levará do Mar da China para os picos dos Andes. O aventureiro se envolverá com narcotraficantes, com o Dr. Fukuda e com a sociedade secreta japonesa do Escuro Oceano.
A Genyosha, ou Sociedade do Oceano Escuro, foi um influente grupo ultranacionalista e sociedade secreta japonesa, cuja atividade vai do período Meiji (1868-1912) até o final de década de 1980.
Corto Maltese - Océan Noir foi publicado em duas versões: normal e de luxo.
A normal tem formato 27,7 x 19,3 cm, 168 páginas em preto e branco com tons de cinza, capa dura e custa 22,00 euros. Algumas livrarias na França estão oferecendo edições com um bookplate (que é a capa da edição de luxo), mas em quantidades limitadas.
O álbum de luxo também tem capa dura, mas é maior, no formato 30,7 x 23,4 cm, tem 184 páginas coloridas e está à venda por 35 euros.
Em 2015, a Casterman reiniciou as aventuras de Corto Maltese com uma nova equipe composta por Juan Díaz Canales nos roteiro e Ruben Pellejero na arte. Juntos, eles produziram três aventuras (Sous le soleil de minuit, Équatoria e Le Jour de Tarowean), que se passam na mesma época das HQs criadas por Hugo Pratt.