Chuck Austen fala de seus planos para Action Comics
Em abril, acontecerá a estréia das novas equipes criativas nas revistas mensais do Super-Homem. Enquanto o trabalho de Brian Azzarello e Jim Lee é aguardado com grande ansiedade, outra revista começa a chamar a atenção dos fãs: Action Comics.
Com argumentos de Chuck Austen, desenhos do brasileiro Ivan Reis e arte-final do também brasileiro Marcelo Campos, o título que antes vinha sendo olhado com desconfiança, devido aos fracos trabalhos anteriores do roteirista, vem ganhando adeptos, principalmente depois que as primeiras páginas foram divulgadas pela DC Comics.
E fazendo jus ao título da revista, o que o autor planeja é ação, muita ação. "O plano é ter o máximo de histórias visuais e cinematográficos, com o mínimo de texto. Deixar as figuras contarem a história e a ação fluir. Até agora tem funcionado bem", comemora Austen.
O escritor planeja abordar o Homem de Aço de maneira mais parecida com a versão de Siegel e Shuster. "Ele era divertido, charmoso e inteligente, tinha muita ação. Ao mesmo tempo, Clark era uma pessoal com a qual podíamos nos relacionar. Era como nós, falível, mal compreendido e sempre pensando 'se ao menos vocês soubessem'. Eu quero voltar a mostrar isso", disse.
Alguns personagens terão participação nas histórias, principalmente Lana Lang. "Além dela, Lois e a assistente de Perry, Grace. Alguns outros também. Um novo laboratório S.T.A.R tem sido divertido de fazer. Haverá ainda alguns convidados especiais nas primeiras edições, como os Novos Titãs, particularmente o Superboy", revelou.
E a tarefa de traduzir as idéias de Austen em imagens ficou para Ivan Reis, a quem o escritor só tem elogios. "Cara, eu não sei como tive essa sorte, mas vou dormir de joelhos toda noite agradecendo a qualquer que seja o Deus desse universo por ter Reis nessa comigo. Não consigo me imaginar fazendo isso sem ele, que traz um nível de sofisticação e detalhe que vai surpreender a todos", elogiou.
E não parou por aí. "Vocês ficarão impressionados. Eu estou, e pensava saber o que esperar, afinal estou escrevendo as histórias."
Chuck Austen já trabalhou com desenhistas famosos, mas acha que Reis acrescenta bastante ao seu trabalho. "Ele me surpreende por seguir fielmente o roteiro. E seja o que acrescente, só melhora a cena. Personagens, expressões e personalidade. Se eu pedir algo, Ivan faz dez vezes melhor. Não consigo acreditar no trabalho que está fazendo, que descoberta incrível."
E ele ainda faz uma previsão. "Ivan alcançou um novo nível, o status de superstar. Se eu o vejo como o próximo grande astro? Se existe alguma justiça nesse mundo, sim!"
Austen terminou dando um aviso aos fãs. "Tentem não se preocupar. Sei que sempre é assustador quando um novo escritor assume um personagem tão amado quanto o Super-Homem, especialmente quando esse escritor sou eu. Mas eu respeito e admiro o Homem de Aço tremendamente, e quero fazer as coisas certas. Ele merece. Ele é o melhor, e todos deviam saber disso."