Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Chuck Austen fala sobre seu novo trabalho nos Vingadores

28 agosto 2003

Chuck AustenPoucos autores despertaram tanta reação negativa dos fãs em tão pouco tempo, mas poucos também conseguiram crescer tão rápido na carreira. Trabalhando há dois anos em Uncanny X-Men, Chuck Austen já escreveu o Capitão América, as minisséries Emergência: A Serviço da Vida e Metrópolis e, no último mês, foi confirmado como o novo escritor regular de Action Comics (uma das três revistas do Super-Homem) e Vingadores.

Com tanta coisa pela frente, ele rebate as críticas e se diz pronto para assumir o maior grupo de heróis da Marvel. Austen substituirá Geoff Johns, cujas últimas histórias estão sendo publicadas atualmente, e não continuará no título porque assinou um contrato de exclusividade com a DC.

Avengers #72, arte de Scott Kollins"São os maiores heróis do Universo Marvel se unindo por vendas maiores. Quero dizer, bem maiores", brincou o autor. "Minha primeira edição será a de número 77, no início de dezembro. O número 78 sai no final do mesmo mês".

"O tema principal das minhas histórias será o heroísmo. Heroísmo e estrelato. O que faz um herói de verdade, e o que faz um vilão ser assim chamado? Eu e o editor Tom Brevoort pensamos muito nisso, e esses são os temas que decidimos abordar. Isso pode mudar à medida que o trabalho evolui, mas, agora, será assim", revela. "Será que suas vidas estão sempre em perigo? Eles sempre vencem sem se machucar ou ficar com uma cicatriz no rosto. Se não pode ser ferido, o quão heróico é o Thor? Ele é um herói ou um profissional de luta-livre que virou uma celebridade?".

Austen afirma ainda que o fator estrelato o fascina porque se esses personagens realmente existissem na vida real, todos os perseguiriam. Estariam sempre na televisão e paparazzi ficariam nos pés deles todo o tempo. "A mansão dos Vingadores fica no meio de Nova York, sempre haveria pessoas por lá querendo ver os heróis. Seria como a Casa Branca", compara.

Avengers #72, arte de Scott KollinsApesar de ter se envolvido em tantos projetos ultimamente, ele pretende diminuir a carga de trabalho. "No momento, escrevo apenas duas revistas para a Marvel. Recusei tudo que apareceu, com exceção do Super-Homem. Nunca fiz mais do que quatro revistas ao mesmo tempo, com exceção de quando ajudei com o Capitão América. Agora só estou fazendo três, e, como são regulares, é o suficiente".

O autor explicou ainda como surgiu o convite para os Vingadores. "Brevoort foi à sala do Joe Quesada (editor-chefe) e disse que Geoff Johns não poderia continuar porque tinha assinado exclusividade com a DC. Obviamente, Joe ficou chateado, já que Geoff está fazendo grandes histórias e as pessoas adoram seu trabalho. As vendas estavam aumentando".

"Então, começaram a pensar num substituto", continua. "Eu estava trabalhando em outros projetos, então Joe mudou de idéia e me chamou para os Vingadores. Brevoort me jurou que não chegaram a considerar outro escritor".

Chuck Austen admite que sua primeira reação foi recusar, já que em revistas desse tipo não se pode fazer muito com os personagens. "As coisas interessantes costumam acontecer em suas séries próprias. Se o Capitão arrumar uma namorada, acontecerá na revista dele, se o Homem de Ferro tiver uma recaída no alcoolismo e matar alguém, só no título do personagem que acontecerá", lamenta-se.

Para tentar reverter isso, ele conversou com Quesada e explicou suas preocupações. A resposta que teve foi animadora, e o editor-chefe disse que é justamente isso que a editora quer que ele faça. "O que eu poderia dizer então? Aceitei!".

Ao lado de Austen, estarão os desenhistas Olivier Coipel e Scott Kolin. Eles revezarão no título. "São dois grandes artistas, mal posso esperar para trabalhar com eles", afirmou.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA