Citadelles lançará livro sobre a arte dos quadrinhos
A editora Citadelles & Mazenod, especializada em livros de arte, lançará, no próximo dia 18 de setembro, o livro L'Art de la bande dessinée, volume que fará parte da coleção L'Art et les grandes civilisations.
O livro foi produzido em parceria com a Cité de la bande dessinée et de l'image d'Angoulême e editado por especialistas como Pascal Ory (Paris-I), Laurent Martin (Ina-Sup, Centre d'histoire de Sciences-Po), Sylvain Venayre (Paris-I) e Jean-Pierre Mercier (Cité de la BD), com contribuições de grandes autores, como Benoît Peeters e Thierry Groensteen.
L'Art de la bande dessinée, tem mais de 600 páginas, formato 25,5 cm x 32 cm, capa dura, sobrecapa e estojo e inclui mais de 550 ilustrações. O livro aborda temas como os quadrinhos americanos, a escola belga de HQ e a revolução europeia.
Não se trata de um livro barato. A edição normal custará 205 euros e a versão de luxo, limitada a 500 exemplares - com inclusão de um minicartaz, com uma ilustração inédita, autografada por Frank Pé -, será vendida por 275 euros.