Clássico de Júlio Verne ganha adaptação para os quadrinhos
Considerado um dos pais da ficção científica, Júlio Verne apresentava em suas obras elementos à frente da sociedade do século XIX, como aparelhos complexos utilizados em viagens espaciais, ao centro da Terra ou ao fundo do mar.
Com várias adaptações para o cinema, o romance 20.000 Léguas Submarinas é considerado uma das grandes obras do escritor francês. Agora, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, esse clássico da literatura ganha uma versão em HQ no álbum 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos (formato 20 x 28 cm, 64 páginas, R$ 19,80), da Editora Nemo, na linha Quadrinhos para Todos.
Na trama, um monstro aterroriza os sete mares. As nações temem ter seus navios naufragados e a marinha norte-americana decide declarar guerra à misteriosa criatura. Especialista nos oceanos, o Professor Aronnax é então convidado a participar da expedição de caça ao suposto monstro. Durante um embate, o estudioso, seu fiel assistente Conselho e o destemido arpoador Ned Land são arremessados ao mar. Tem início uma aventura na qual eles descobrem que aquilo que todos imaginavam ser um animal é, na verdade, um submarino superavançado: o Náutilus.
Após serem capturados pela tripulação da extraordinária máquina, os três náufragos são apresentados a seu comandante: o enigmático Capitão Nemo. A partir daí, enquanto Ned Land só pensa num jeito de escapar e voltar à superfície, o Professor Aronnax aproveita a oportunidade de desvendar os segredos do fundo do mar.
Mas, sem dúvida, o mistério mais profundo que encontrarão nessa aventura é o próprio Capitão Nemo: que motivo o teria levado a se isolar do mundo e a renegar a chamada "civilização"?
O álbum será lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e terá sessão de autógrafos com João Marcos e Will na sexta-feira, 17 de agosto, às 14h, no estande do Grupo Editorial Autêntica.