Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Clássicos da Literatura em Quadrinhos, da L±, ganha dois novos volumes

20 agosto 2012

As Mil e uma Noites

As Mil e uma Noites (60 páginas, capa dura, formato 16 x 23 cm, R$ 25,00) - Tudo começou com um homem traído. Um homem poderoso. Um sultão. Para nunca mais sentir a dor da traição, ele tomou uma resolução drástica: casar-se com uma mulher diferente a cada noite e matá-la na manhã seguinte. E assim é feito. Mas eis que um dia sua noiva é Sherazade. Ela não é uma mulher qualquer. É a maior contadora de histórias de todo o reino. Para continuar a ouvir seus relatos maravilhosos, o sultão é obrigado a adiar sua execução por uma noite. E depois outra. E depois outra...

As origens de As Mil e uma Noites remontam ao final do século IX, na cidade de Bagdá. Desde então, muitas histórias foram acrescentadas à saga narrativa de Sherazade, tornando o livro um dos mais abrangentes registros disponíveis do folclore em língua árabe. Nesta adaptação para os quadrinhos, estão presentes alguns dos mais célebres contos do grande clássico da literatura popular do Oriente Médio. A adaptação tem roteiros de Daniel Bardet, com arte de Rachid Nawa e cores de Julien Ducasse.

Guerra e Paz (116 páginas, capa dura, formato 16 x 23 cm, R$ 37,00) - Segundo o autor Leon Tolstói, Guerra e Paz "não é um romance, muito menos um poema, e menos ainda uma crônica histórica", talvez justamente por ser um pouco de tudo isso. Trata-se um romance monumental ao narrar a trajetória de uma ampla gama de personagens fictícios durante um período conturbado da História, um poema de caráter épico ao exaltar o espírito de luta do povo russo, e uma crônica histórica de proporções colossais, ao reconstituir minuciosamente as campanhas militares napoleônicas do início do século XIX.

Ora descrevendo os horrores do campo de batalha, ora relatando como a aristocracia russa era atingida pela destruição da guerra, ou ainda mergulhando fundo na alma de seu povo para tentar descobrir o que o define, Tolstói imprimiu em Guerra e Paz a marca de que só os grandes escritores são capazes: transformou seu texto em um manifesto antibélico e produziu uma das mais pujantes histórias de amor da literatura. A adaptação tem roteiros de Frédéric Brémaud, com arte de Thomas Campi e cores de Fabio d'Auria.

Com esses dois novos lançamentos, a coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos já soma nove livros. Os que já foram publicados são Robinson Crusoé, de Daniel Dafoe; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne; Um Conto de Natal, de Charles Dickens; Odisseia, de Homero; e Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.

Adaptadas por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos. A coleção foi publicada originalmente pela Editora Glénat, com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico.

Guerra e Paz

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA