Comic shops relatam queda de movimento em outubro
Se o mês de setembro foi movimentado para as comic shops dos Estados Unidos, as primeiras semanas de outubro mostram um recuo de vendas. É o que dizem os donos das lojas.
Alguns atribuem a um ajuste normal do mercado, com os leitores escolhendo as séries que continuarão a acompanhar. Outros alegam o alto movimento do mês anterior aos colecionadores que queria ter todas as revistas com o número 1 na capa.
Mesmo assim, os lojistas dizem que as revistas da DC ainda estão vendendo mais do que antes. "As vendas das segundas edições continuam maiores do que a de qualquer outro mês antes da reformulação", assegura Joe Field, dono da Flying Colors Comics.
"Quando as primeiras edições começaram a esgotar, as pessoas iam à próxima loja para comprar, pois não queriam perder a novidade. Agora que todas as lojas ajustaram seus pedidos de acordo com as vendas, não há escassez de títulos", pondera Ralph DiBernardo, da Jetpack Comics.
Já a Midtown Comics relata que as vendas continuam boas e, em muitos casos, as reservas para as os lançamentos de novembro estão superando as de outubro.
O que todas são unânimes em afirmar é que o movimento e as vendas continuam bem acima do patamar, se comparado com o período pré-reformulação. Títulos como Action Comics, Batman and Robin, Green Lantern e Justice League - dentre outros - continuam vendendo pelo menos o dobro de antes.
O certo é que os próximos meses serão de ajustes nas vendas. Os leitores irão adaptar suas listas de compras de acordo com seus gostos e preferências e, por consequência, as comic shops passarão a ajustar seus pedidos com base nisso.
Depois de toda a propaganda inicial, espera-se para ver se a forte divulgação dos títulos continuará a ser feita pela DC.