ComiXology inicia distribuição de HQs franco-belgas em inglês
A empresa ComiXology (que foi comprada pela Amazon em 2014) iniciou a publicação digital de HQs franco-belgas em língua inglesa, para o mercado internacional. Além disso, centenas de álbuns também estão disponíveis em francês.
São 150 títulos, das editoras Soleil e Delcourt, que estarão disponíveis nos próximos 12 meses.
Dentre os materiais já à venda estão: Iron Squad, de Jean-Luc Sala e Ronan Toulhoat; The Curse of the Wendigo, de Mathieu Missoffe e Charlie Adlard; Spin Angels, de Sala e Pierre-Mony Chan; Promethee, escrito e ilustrado por Christophe Bec, com cores de Sébastien Gérard; Come Prima, de Alfred; Josephine, de Pénélope Bagieu.
Embora alguns álbuns como Come Prima (224 páginas; 12,99 dólares) estejam sendo distribuídos em seu formato original, a maioria dos volumes foi divida em segmentos menores, de 22 a 32 páginas – Iron Squad # 1 – Red Commando, por exemplo, virou dois volumes de 28 páginas – e está sendo vendida em diversas partes, por 2,99 dólares.
É uma boa oportunidade para explorar o vasto mercado de HQs franco-belgas que, apesar de certos avanços, ainda continua sendo pouco publicado no Brasil.