Coleção Contraversão, da Editora Draco, em campanha no Catarse
A Editora Draco apresenta três títulos da Coleção Contraversão, em campanha na plataforma Catarse.
Cálculo Renal (formato 17 x 24 cm, 32 páginas), de Raphael Fernandes (roteiro) e Danilo Dias (arte), traz uma HQ de horror cósmico que conta a história de Augusto Macário, um estranho investigador que sofre com uma pedra no rim, que dói diante da proximidade com o mal inominável.
Na Santos do final dos anos 1980, Augusto se envolve no caso do desaparecimento de um delegado aposentado, conhecido por resolver os famosos Crimes da Mala, ocorridos em 1908 e 1928. No entanto, o que Augusto está prestes a descobrir vai além da compreensão humana e pode envolver o terrível livro Necronomicon.
Corpos-Secos: Mãe (formato 17 x 24 cm, 24 páginas), de Rogério Faria (roteiro) e Ton Albuquerque (arte), é uma ficção científica na roça que se passa em um futuro em que ninguém mais nasce ou morre há 70 anos, mesmo quando as funções vitais cessam. Nesse cenário, a Mãe é a líder de uma comunidade que vive no cemitério de Paraibuna, uma pequena cidade do interior, onde ela protege os vivos e os mortos-vivos de ameaças externas.
Mas tudo muda quando ela recebe a notícia da chegada do Coronel, um ciborgue tirano, conhecido como “enlatado”, que quer escravizar os aptos e destruir os demais. Ela então põe em prática um plano macabro para se salvar.
Phineas Gage: O Legado do Homem Perfurado (formato 17 x 24 cm, 24 páginas), de Leonardo Silvério (roteiro) e Laion Pessôa (arte), é um drama histórico que analisa o caso real de um homem que teve o cérebro atravessado por um vergalhão em um acidente ferroviário em 1848.
Ele sobreviveu, mas sua personalidade mudou drasticamente, tornando-se um dos primeiros casos estudados pela neurociência. A HQ mostra a trajetória de Phineas antes e depois do acidente, e como ele lidou com as consequências físicas e sociais da sua lesão.