Conheça a saga Shogum dos mortos, de Daniel Werneck
Disposto a tudo para vencer a guerra, um general vai até o Reino Sombrio dos Mortos para transformar seus guerreiros em criaturas que vivem e lutam na fronteira entre a humanidade e o Inferno.
Este é o mote de Shogum dos mortos, criação de Daniel Werneck, uma saga de guerra, horror, humor negro e tragédia.
O primeiro livro da série, Crepúsculo dos samurais, conta a história dos primeiros soldados que são ressuscitados após o pacto macabro feito pelo shogum.
O mais jovem deles, assustado com a situação, foge do campo de batalha e tenta voltar para sua família, mas sua nova condição de morto-vivo traz consequências imprevisíveis.
Enquanto isso, seus companheiros de luta prosseguem no combate, mas um deles lentamente começa a descobrir que aquilo que parecia uma dádiva pode ser, na verdade, uma terrível maldição.
O livro será lançado no próximo FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2013.
Os leitores interessados na obra poderão participar de um projeto de crowdfunding - plataforma colaborativa - que será aberto no início do ano que vem.
Todos que contribuírem para a publicação do livro receberão os capítulos periodicamente, em mídia digital, ao longo de 2013, até o mês de novembro, quando o último capítulo será lançado junto com a versão impressa.
Outras recompensas serão oferecidas para quem participar, incluindo um amuleto tibetano para espantar mortos-vivos e assombrações em geral.
Acompanhe as novidades sobre Shogum dos mortos no Facebook.