Conheça o Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos, iniciativa das editoras Comix Zone, Loco Rabia, Historieteca e iLatina
Uma parceria entre as editoras Comix Zone, Loco Rabia, Historieteca e iLatina criou o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos. Todos os quadrinhistas sul-americanos podem participar nas seguintes categorias:
Graphic Novel: histórias complexas, desafiadoras e adultas, que se apropriem de temas sociais, ambientais, políticos, pessoais ou coletivos. "Que usem a ficção ou não ficção como riqueza em suas tramas e que nos façam crescer como leitores e como pessoas", diz a descrição dos editores.
Uma atenção especial será dada às propostas de jornalismo em quadrinhos que contem com uma sólida investigação a partir da colaboração entre jornalistas e quadrinhistas.
Quadrinho de Gênero: ficção científica, terror, aventura, policial, fantasia, fantasia heroica, histórico ou faroeste. "Esperamos histórias que brinquem com os gêneros, que explorem suas possibilidades e seus limites. Esperamos que os renovem ou que recuperem sua essência clássica. O importante é o percurso que nos propõem como leitores e a fruição de uma história bem contada", descrevem os editores.
Uma atenção especial será dada à arte e à narrativa gráfica, como também à originalidade da história.
Os vencedores de cada categoria receberão um adiantamento dos direitos autorais no valor de US$ 4.000,00 e terão seus trabalhos publicados simultaneamente no Brasil, na França e na Argentina.
Para todos os detalhes e como enviar os trabalhos para análise, acesse o site oficial do prêmio, que apresenta também o regulamento.