Conrad lança biografia em quadrinhos de Tina Modotti
Tina
Modotti é uma das mulheres mais fascinantes do século XX. Estrela de Hollywood,
grande fotógrafa e militante comunista, lutou na Guerra Civil Espanhola,
agiu como espiã soviética na Berlim nazista e foi amiga de Olga Benário
e Luiz Carlos Prestes em Moscou. Viveu perigosamente e morreu misteriosamente.
Nesta biografia em quadrinhos, Ángel de la Calle tenta desvendar o mistérios da vida e da morte de Tina Modotti e conta a história de um mito do século XX, que se torna ainda mais surpreendente por ser uma história real.
Modotti (formato 16 x 23 cm, 272 páginas) foi indicado como Melhor Obra e Melhor Roteiro no Salón Internacional del Cómic de Barcelona.
Tina Modotti foi uma revolucionária de todas as vanguardas de seu tempo, artísticas e políticas. Revolucionou também a moral e os chamados bons costumes. Este livro refaz os passos desde sua infância em uma pobre cidade italiana, sua passagem pelo cinema, sua vida escandalosa no México, sua vida de espiã, sua luta na Guerra Civil Espanhola até sua morte ainda sem explicação.
O autor, Ángel de la Calle (Salamanca, 1958), publicou sua primeira HQ em 1977, na revista Star. Como ativista cultural, é um dos organizadores da Semana Negra de Gijón e um dos diretores da revista Dentro de la Viñeta. Trabalhou durante 15 anos nesta biografia de Tina Modotti e, em 2003, lançou sua primeira parte. Há sete anos publica a tira Mar y Mari no jornal asturiano El Comercio.
A obra é uma publicação da Conrad Editora.