Conrad lança mangá de terror Uzumaki
Obra-prima dos quadrinhos de terror japoneses, Uzumaki - Volume 1 (formato
13,4 x 20,2, 208 páginas, R$ 12,00) conta a história de uma cidade assombrada
- não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina
a mente de seus habitantes.
Em Kurouzu-Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligados à obsessão pela forma espiral.
Kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol. A cidade inteira parece contaminada por espirais. Pessoas obcecadas colecionam objetos com essa forma e chegam a contorcer o próprio corpo, até atingir um terrível fim. A fumaça do crematório forma espirais, pessoas enlouquecem e por fim a cidade vive um grande cataclisma, cujas conseqüências revelam a maldição da espiral.
A arte de Junji Ito é refinada e transmite todo o clima de angústia da história. A adaptação de uzumaki para o cinema é considerada a melhor versão cinematográfica de uma obra deste criador.
Junji Ito é considerado o mestre dos quadrinhos de terror no Japão. Seus maiores sucessos são Tomie - sobre uma garota maldita que desperta paixões insanas e assassinas em suas vítimas - e Uzumaki, que chega agora ao Brasil em três volumes.
Nascido em Gifu, em 1963, ele se tornou fã dos quadrinhos de Kazuo Umezu, considerado até hoje o maior expoente japonês do gênero. Muito influenciado por seu trabalho, Junji Ito começou a desenhar como hobby (ele era dentista).
Com o imenso sucesso de sua empreitada, abandonou a carreira de dentista e passou a desenhar em tempo integral. Além de Uzumaki, outras 13 obras de Junji Ito foram adaptadas para o cinema no Japão.
A obra está em pré-venda, e é um lançamento da Conrad Editora.