Cowboys & Aliens chega às livrarias pela Record
Em setembro, quando Cowboys & Aliens, produção da Universal Pictures e da Dreamworks Pictures, estrear nos cinemas brasileiros, com Daniel Craig e Harrison Ford no elenco, poucos serão os espectadores que saberão que trata-se de (mais) uma adaptação de uma história em quadrinhos para a telona. Mas a Record, por meio do selo Galera, está fazendo sua parte para diminuir essa desinformação do grande público.
A editora está lançando no Brasil a graphic novel (formato 18 x 27 cm, 112 páginas, R$ 42,90) que deu origem ao longa-metragem, criada por Scott Mitchell Rosenberg, com roteiro de Fred Van Lente e Andrew Foley, desenhos de Dennis Calero e Luciano Lima e arte-final de Luciano Kars, J. Wilson e Silvio Spotti - os quatro últimos são brasileiros. A tradução é de André Gordirro.
A trama narra um faroeste bem diferente. Em 1873, no Arizona, enquanto os índios travavam uma batalha praticamente perdida contra colonos europeus, a cavalaria dos Estados Unidos e caubóis que vagavam em busca de recompensas, um misterioso objeto voador cai dos céus.
E dele saem seres que decidem exterminar os humanos, para que possam conquistar o nosso planeta. É o bastante para que os antigos inimigos se aliem para combater o perigo que veio das estrelas.