CrossGen cancela American Power antes do lançamento
A CrossGen Comics continua vivendo maus momentos. Desde que sua precária situação financeira veio à tona no ano passado, a editora só vem colecionando problemas, com perda de escritores, artistas, profissionais da área editorial e processos por falta de pagamento.
A última novidade foi o cancelamento da série American Power antes mesmo de ser lançada. A capa do primeiro número mostrava um herói americano esmurrando Osama bin Laden (ou alguém deliberadamente desenhado para lembrar o procurado terrorista), assim como Captain America # 1 mostrava o Sentinela da Liberdade enfrentando Adolf Hitler.
Os argumentos seriam de Chuck Dixon, e a arte de Greg Land. O escritor se manifestou sobre o cancelamento em seu site. "As razões do cancelamento são internas da CrossGen. Foram estritamente comerciais, as quais não farei públicas no momento", disse.
"Se estou desapontado? Sim, eu estou. Tinha escrito quase três roteiros, e estava gostando muito. Pessoas da CrossGen cujas opiniões eu respeito estavam gostando também. Se algum dia esse projeto será levado adiante? Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas não acredite na maioria das bobeiras que são ditas sobre a editora por aí", declarou.
"Se estou nervoso com a polêmica que American Power causou? Não. Tudo isso fazia parte do plano", afirmou Dixon.
Um prelúdio do título seria distribuído no Free Comic Book Day, mas, obviamente, isso não mais acontecerá. De acordo com Barbara Kesel, a CrossGen não participará mais do evento deste ano.
Alguns rumores dão conta de que investidores teriam achado o título de mau-gosto.
E outra notícia ruim: James Brietbeil, diretor de vendas da editora, se demitiu. O mesmo caminho tomou Chris Oarr (vice-presidente de vendas) e Bill Rosemann (vice-presidente de publicações). Atualmente, a CrossGen não tem nenhum empregado para gerenciar a área de vendas.
Barbara Kesel (diretora criativa) está cuidando de algumas das funções de Brietbeil.