Crossover Schism dividirá os X-Men
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Segundo o site Bleeding Cool, Schism (palavra que significa cisão, em inglês) é um dos próximos eventos dos X-Men, que possivelmente dividirá o grupo em dois pólos opostos, liderados respectivamente por Ciclope (na linha iniciada pelo Professor Xavier) e Wolverine (com uma filosofia mais próxima de Magneto).
Paul Jenkins será o roteirista de X-Men: Prelude to Schism, revista que antecede o evento e será seguida por duas minisséries estreladas por Scott Summers e Logan e suas equipes de mutantes.
A minissérie dos X-Men de Wolverine terá roteiro de Jason Aaron e cada uma das quatro edições será ilustrada por artistas diferentes, incluindo Marc Silvestri e Steve McNiven.
A equipe artística da revista com Ciclope e seu grupo ainda não foi divulgada oficialmente, mas é possível que o enredo seja escrito por Kieron Gillen, o roteirista de Uncanny X-Men.