Dan Didio confirma segredo da Crise Final
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos do Universo DC que ainda são inéditos tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, e aborda acontecimentos que realmente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Durante
a convenção de quadrinhos da Wizard na Filadélfia, a DC
realizou uma palestra sobre a Crise Final, na qual Dan Didio
confirmou o retorno
de Barry Allen durante o crossover.
Os rumores da volta do Flash clássico já estavam circulando há meses e a presença do personagem numa das capas da Crise Final e outras dicas da editora davam credibilidade à especulação.
Segundo Didio, a Crise é um evento perfeito para todos os "Flashes", sugerindo que existe algo maior ligado ao retorno do personagem.
A morte do Caçador de Marte, que ocorreu em Final Crisis #1 e foi vaiada pelos leitores presentes durante a apresentação audiovisual, foi confirmada por Didio. O homem forte da DC adiantou que a editora fará justiça com o personagem em Final Crisis: Requiem.
Sobre a estrutura do crossover, Didio frisou que os eventos relacionados à Crise Final serão concentrados em minisséries e edições especiais, e com exceção das revistas com o selo Sightings, a história não se espalhará pelos títulos mensais e não interromperá os arcos em andamento.
Para finalizar, Didio esclareceu que tanto a Morte dos Novos Deuses quanto Os Sete Soldados da Vitória são muito relevantes para a Crise Final.
A Crise Final é uma minissérie de sete partes escrita por Grant Morrison com arte de J.G. Jones.