Dan DiDio e Jim Lee comentam saída de Chris Roberson
Os editores Dan DiDio e Jim Lee, da DC Comics, estiveram em um painel de debates promovido pelo L.A. Festival of Books para conversar sobre o lançamento das minisséries de Before Watchmen. Uma das perguntas foi justamente sobre a decisão do escritor Chris Roberson de deixar a editora e o consequente cancelamento do último trabalho dele, já que um dos motivos alegados pelo autor foi a publicação das novas histórias com os personagens de Watchmen.
"Não conheço o Chris e, certamente, teria ajudado se pudéssemos ter conversado ou ele me procurado. Eu não sabia que ele se sentia dessa maneira e foi uma surpresa ver sua reação. Como um artista da área, eu não faria uma declaração pública dessa maneira sobre ter problemas com a empresa que me emprega e avisar que sairia após fazer esse último projeto programado. Primeiro, terminaria o trabalho e, então, daria voz aos motivos da minha saída. Imagine pela nossa perspectiva, para a nossa moral interna, o que significa contratar alguém que foi bastante claro sobre ser contra nossos princípios e ainda pagá-lo. Não faz sentido", declarou Lee.
DiDio também se manifestou sobre o assunto. "Até onde eu saiba, ele fez uma declaração pública e bastante clara sobre não querer trabalhar na DC e nós cumprimos essa declaração".