Dan Didio fala sobre 52
O
título 52 (ainda provisório) se refere às 52 semanas existentes
num ano.
O ano em particular será aquele "perdido" pelos personagens da DC, após o evento Infinite Crisis, quando a editora avançará 52 semanas em sua cronologia, no que está sendo chamado de One Year Later (Um ano depois).
"A história de 52 se inicia uma semana após Infinite Crisis e prosseguirá semanalmente", explicou Dan Didio. "O objetivo é responder a maior parte das perguntas decorrentes do ano perdido, mas também definir o tom para as futuras histórias da DC".
Será a primeira tentativa da editora de trabalhar com uma revista semanal, desde Action Comics Weekly, de 1988.
Uma das prioridades é garantir que a revista não atrase, pois ela ocorrerá em tempo real (ou seja, ao contrário da passagem do tempo utilizada na maioria das revistas de super-heróis, que é lenta, o tempo entre as edições também será de uma semana, como na vida real).
"A série terá entre quatro e seis personagens principais, que nos levarão pelos quatro cantos do Universo DC. Estes personagens não estarão nas histórias de One Year Later, e só serão vistos em 52", disse Didio.
A série ainda não tem preço definido e a editora sabe que será difícil manter a fidelidade dos leitores em termos econômicos, e por isso está estudando maneiras de tornar 52 financeiramente mais atraente.
Didio não revelou quem são os escritores e artistas envolvidos, mas adiantou que o projeto terá um só capista, e que foi desenvolvido inicialmente por Geoff Johns e Greg Rucka.