Dargaud relança a série Le Scorpion com novas capas
A editora Dargaud está celebrando este ano uma década (embora na verdade sejam 11 anos) do lançamento da série Le Scorpion, de Stephen Desberg e Enrico Marini.
Todos os oito volumes da série foram republicados com novas capas (que podem ser vistas abaixo e ao lado). Além disso, em 27 de agosto, a Dargaud publicará Le Scorpion - Le Masque de la Vérité, o nono volume da coleção.
Le Scorpion - Le Masque de la Vérité terá 48 páginas e custará € 10,95 (R$ 24,19). O volume será publicado com duas capas, a versão tradicional e uma capa comemorativa nos moldes da nova coleção de aniversário.
Armando Catalano, o Escorpião, é um personagem criado nos moldes dos grandes espadachins do cinema e da TV.
Seu nome é uma homenagem ao ator Guy Williams, que interpretou o Zorro, no seriado de televisão da Walt Disney e cujo nome verdadeiro era Armand Joseph Catalano.
Outro personagem que influenciou a série foi Fanfan la Tulipe, espadachim aventureiro que surgiu numa canção de Paul Émile Debraux, em 1819, e foi a estrela de peças de teatro, operetas e três longas-metragens, o mais recente deles lançado em 2003, conta com Vincent Perez e Penélope Cruz no elenco.
O primeiro volume de Le Scorpion, La Marque du diable, foi
lançado em 2000, e distribuído
no Brasil numa edição da editora portuguesa Meribérica.