Dark Horse esclarece suas vendas digitais depois de ameaça de comic shops
Depois de comic shops ameaçarem a Dark Horse de boicote por vender seus lançamentos mais barato digitalmente do que a versão impressa, a editora divulgou uma nota explicando como será sua política de preços.
"Você pode ter ficado surpreso com nosso recente anúncio a respeito dos preços digitais. Pedimos desculpas pela confusão sobre o lançamento de nossas revistas digitalmente. Queremos esclarecer que em nenhum momento indicamos que os preços seriam mais baratos do que as revistas físicas", declarou o presidente e fundador da editora, Mike Richardson.
"Devido a uma falha de comunicação, surgiram especulações baseadas no nosso modelo atual de política de preços. Para esclarecer: decidimos lançar todas nossas revistas digitalmente ao preço de US$ 2.99, durante o primeiro mês e, depois desse prazo, reduzindo o valor para US$ 1.99", afirmou.
A editora reafirmou prezar muito a relação de 25 anos que possui com as lojas especializadas, as considera como cruciais para o sucesso de suas publicações e que fará de tudo para continuar a fortalecer as lojas em um mercado que está passando por mudanças.
Sendo assim, a política adotada pela Dark Horse é a mesma da DC Comics. Os lançamentos das versões digitais terão o mesmo preço das revistas de papel e somente após 30 dias o produto ficará mais barato para quem comprar pela internet.