DC Comics lança site viral de Before Watchmen
Se você é fã da graphic novel original de Watchmen, com certeza conhece o controverso periódico chamado New Frontiersman, que aparece na história. Sempre publicando artigos com ácidas críticas sociais e políticas, ele é leitura habitual de Rorschach e para onde ele envia o seu diário no final da saga.
Agora, a DC Comics lançou um site do fictício tabloide. Os fãs poderão acompanhar artigos publicados e procurar dicas escondidas para desbloquear conteúdos exclusivos de Before Watchmen.
A primeira edição, datada de 2 de agosto de 1977, conta com um editorial de Hector Godfrey - o editor ficcional da publicação, que aparece na última página da graphic novel - e um artigo de seu assistente Seymour Smith, o mesmo que no final da história encontra o diário de Rorschach.
Além disso, apresenta uma matéria sobre os vigilantes mascarados com a clássica pergunta "Who Watches the Watchmen?". Ela vem assinada por Doug Roth, repórter da Nova Express, que está presente na entrevista coletiva de Dr. Manhattan e revela que vários conhecidos do herói adquiriram câncer, insinuando que isso aconteceu pela convivência com ele.
Procurando no texto, há links para perfis no Twitter e Facebook, além de uma parte de roteiro censurada e link para uma expressão em latim, no Wikipedia.