DC divulga capa de Birds of Prey #4 e causa mal-estar entre criadores
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
A DC Comics divulgou, por meio de seu blog oficial, a capa de Birds of Prey #4. Na imagem, é possível ver a participação da Batgirl, e a editora promete uma grande revelação que irá mudar o status quo da equipe.
O desenho mostra a Batgirl com um uniforme diferente do usado na sua própria
série mensal, e lembra muito a roupa de antes da reformulação, quando quem
usava o capuz era uma personagem chamada Stephanie Brown.
Acontece que, após a reformulação, a Batgirl voltou a ser Bárbara Gordon, que outrora foi membro fundadora das Aves de Rapina, quando ainda era deficiente física e havia assumido a alcunha de Oráculo.
A nova série mensal da Batgirl é escrita por Gail Simone, uma das principais autoras a trabalhar em Birds of Prey no antigo Universo DC, e não havia planos de Bárbara participar novamente da série. A capa da nova edição surpreendeu a escritora, já que ela não foi comunicada com antecedência e não fazia ideia de que isso aconteceria.
Criou-se um mal-estar com Gail Simone, que, no Twitter, mostrou
sua frustração se dizendo com raiva. Mais tarde, ela minimizou o assunto.
"Está tudo bem, apenas um pequeno ataque de minha parte. É algo trivial, não
se preocupem", escreveu.
Sobre a roupa diferente usada pela personagem, Simone garantiu que se trata de um erro na coloração, e que isso não significa a volta de Stephanie Brown.
Birds of Prey #4 será lançada em dezembro, com roteiros de Duane Swierczynski e arte de Jesus Saiz.
Já Batgirl #1, publicada em 7 de setembro, teve uma boa estreia. A tiragem inicial passou das 100 mil cópias e esgotou na distribuidora. A segunda tiragem também acabou, e a editora anunciou recentemente que a revista voltará às gráficas pela terceira vez.