DC e Marvel fazem reuniões criativas para definir futuras histórias
Para definir as próximas histórias de seus personagens, a DC Comics e a Marvel realizaram reuniões editoriais com a presença de diversos autores. O encontro da "Casa das ideias" aconteceu em Nova York, enquanto a DC levou seus criadores para uma casa na cidade de Charlotte. Reunidos por alguns dias, o objetivo foi propor e discutir ideias para serem desenvolvidas nas revistas.
Agora, rumores sobre o que foi conversado nas duas reuniões começam a surgir online e, de acordo com o site Bleeding Cool, como resultado das conversas duas histórias serão contadas pela Marvel em 2014.
Uma delas será a morte do Wolverine. Os criadores surgiram com uma maneira de impedir que o fator de cura mutante impeça a morte do herói e ela pode estar envolvida com os eventos que serão mostrados na saga Age of Ultron.
Outra possibilidade é a editora terminar com o selo Ultimate Marvel. O universo alternativo dos heróis, criado em 2000, quando a editora era comandado por Bill Jemas, poderá chegar ao final depois de uma saga envolvendo o encontro dos Vingadores com os Supremos.
Já pelo lado da DC Comics, de acordo com informações, as reuniões teriam começado com o editor Dan DiDio se desculpando com os autores devido a problemas editoriais, incluindo pedidos de mudanças em histórias e desenhos. Com a presença da presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, DiDio se comprometeu a reduzir a interferência nos títulos. Diane disse que assegurará que isso realmente ocorra.
Desde o reboot de 2011, a editora vem tendo problemas com constantes mudanças de equipes criativas em suas revistas.
Sobre os novos escritores a comandar os quatro títulos do Lanterna Verde após a saída de Geoff Johns, os cotados são Robert Venditti, Joshua Hale Fialkov, Justin Jordan e Keith Giffen. Já a saída do escritor Peter Tomasi de Green Lantern Corps pode ser apenas para que ele assuma a série principal, Green Lantern, a partir de junho deste ano.
Todas essas informações carecem de confirmação, então será interessante ver as notícias que surgirão no mercado norte-americano, em breve.