DC lidera vendas nos Estados Unidos pelo segundo mês consecutivo
A distribuidora Diamond divulgou as vendas de outubro e, pelo segundo mês consecutivo, a DC Comics lidera o mercado de quadrinhos dos Estados Unidos com a reformulação que fez em suas revistas. Desta vez, a diferença foi maior do que em setembro, quando a editora relançou 52 séries a partir do número 1.
Dentre as dez primeiras posições, sete títulos foram da DC, contra três da Marvel. Mais uma vez, a Liga da Justiça de Geoff Johns e Jim Lee liderou as vendas com Justice League # 2, seguido por Batman # 2, Action Comics # 2 (na qual Grant Morrison reconta a origem do Superman), Green Lantern # 2, Flash # 2 e Detective Comics # 2.
Na sétima até a nona posição estão dois novos lançamentos da "Casa das Ideias", com Incredible Hulk # 1 e Wolverine and the X-Men # 1 e o final da saga Fear Itself # 7. Superman # 2 fechou o Top 10.
Já na lista de graphic novels e encadernados, a liderança ficou com a edição encadernada em capa dura de Flashpoint, a saga da DC que acabou ocasionando a reformulação de seus personagens.
Os dados mostram que o mercado voltou a crescer no mês passado, com um aumento de 6,78% em relação a setembro e de 24,3% relativo a outubro de 2010. Comparando com todo o ano passado, o mercado, que vinha em brusca queda, recuperou-se nos últimos dois meses e já vê um crescimento de 1,86%.
De todas as revistas vendidas no mês, 50,97% foram da DC Comics, significando que mais da metade do mercado foi da editora. A Marvel ficou com 30,29%, a Image com 3,98%, a Dark Horse com 3,28% e demais editoras com o restante.
Em valores arrecadados com as vendas, a DC teve 42,47%, a Marvel ficou com 29,10%, Image com 4,49% e Dark Horse com 4,44%.
Mais do que disparar as vendas da DC, a reformulação feita em setembro parece ter reanimado o mercado, com várias editoras informando que houve aumento de vendas de suas publicações.