DC Super Hero Girls – Provas finais pela Panini
Programada para este mês, chega pela Panini Comics a edição especial DC Super Hero Girls – Provas finais (formato 17 x 26 cm, 128 páginas, R$ 16,90).
DC Super Hero Girls é uma franquia de bonecas da Mattel, baseada nas heroínas e vilãs da DC, lançada em 2015 nos Estados Unidos. Para promover os produtos, a editora (que é uma subsidiária do grupo Time Warner) criou uma série de curtas com cerca de três minutos cada, que estão disponíveis no YouTube e já possui duas temporadas com 13 episódios cada uma.
Atualmente, o canal conta com mais de 110 mil inscritos. A série também é exibida no Brasil, pelo canal de assinatura Cartoon Network de forma esporádica durante os intervalos. Recentemente, a animação estrelou um clipe com a musica That's My Girl, da banda pop Fifth Harmony (assista aqui).
Na história, as heroínas cursam a Escola de Super Heróis, que conta com um currículo superavançado e conta com um treinamento de superpoderes, rigorosos programas acadêmicos e artes. Assim, as heroínas precisam lidar com as estranhezas da vida adolescente, dividindo seu tempo entre escola, vilões e superpoderes.
A edição especial Provas Finais (no original, Final Crisis, um trocadilho com a saga da mesma editora) traz uma história inédita em que as heroínas estão em vias de realizar as temidas provas finais. Para tal, Supergirl, Mulher-Maravilha, Abelha, Batgirl, Arlequina, Katana e Hera Venenosa estão estudando duro, quando são capturadas por um misterioso vilão. Será que as estudantes poderão se livrar de seu raptor, salvar Metrópolis e ainda serem aprovadas?