Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

De onde viemos, novo trabalho de Carlos Ruas, explora a origem do mundo e será lançado durante a CCXP 2021

3 dezembro 2021

Carlos Ruas, criador das tira Um Sábado Qualquer, que apresenta Deus e aborda de forma bem-humorada temas relacionados a religiões, lança um novo trabalho durante a CCXP Worlds 2021.

De onde viemos? (formato 21 x 28 cm, 128 páginas, capa cartonada, R$ 59,90) conta a história do criacionismo pela ótica de 12 crenças e também da ciência, mesclando humor e conhecimentos. Carlos Ruas autografará em tempo real no evento nos dias 4 e 5 de dezembro, além de interagir com o público.

Para isso este projeto, o autor conta com a participação de 13 artistas nacionais convidados, ilustram as histórias de cada uma das crenças retratadas: Abel (Cristão), Mario Cau (Egípcio), Jean Lins (Yorubá), Paola Tabata (Hindu), Daniel HDR (Grega), Gustavo Borges (Chinesa), Wesley Samp (Maia), Laís Santos (Indígena Desana), Anderson Awvas (Vodu), Guilherme Nascimento (Nórdica), Paulo Moreira (Eslavo), Cecília Ramos (Ilhas Banks) e Tom Gomes (Indígena Tariana).

Afinal, de onde viemos e como o mundo que conhecemos foi criado? Essas são duas perguntas que há séculos a ciência e algumas religiões tentam responder. Mas, afinal de contas, quem está certo? E será que existe uma única resposta? Pensando nisso, Carlos Ruas buscou as respostas entre deuses e ciência para estes questionamentos. E encontrou várias versões.

Tudo se passa no famoso "boteco dos deuses" após uma confusão de quem seria o único e verdadeiro Deus criador. A partir desse impasse, eles decidem competir entre si contando as próprias versões da origem do mundo a dois mortais, que devem votar na melhor história: Georges Lemaître (que teorizou o Big Bang) e Charles Darwin (autor da teoria da seleção natural e evolução das espécies).

Ambos, claro, contribuem explicando de forma científica o que sabemos hoje sobre a origem da vida e do cosmo.

De onde viemos? teve a publicação viabilizada após a segunda maior campanha de financiamento coletivo no Catarse para quadrinhos, que contou com o apoio de 6424 pessoas e arrecadou um total de R$ 589.322. Ficou atrás apenas de Confinada, da editora Todavia.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA