Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Demissões e cortes na CrossGen

30 setembro 2003

Sojourn #10Os mais pessimistas dizem que este é o último degrau, na descida da editora, antes de fechar suas portas.

Em abril, a CrossGen havia se reestruturado em 11 divisões, sendo que o setor editorial é o que está em risco, enquanto os outros parecem estar com seu investimento praticamente assegurado.

El Cazador #1, segunda impressãoOutra mudança para corte de custos se refere as revistas publicadas. A editora reduziu os títulos sendo lançados semanalmente, segurando algumas revistas para datas futuras. Esta atitude gerou rumores que estariam sem capital para pagar as gráficas ou os distribuidores. Apesar disso, El Cazador # 1, a nova revista de piratas da editora, esgotou nas comic shops e está em sua segunda edição.

Entretanto, toda esta confusão parece não ter afetado alguns dos planos editoriais da CrossGen, que pretende lançar a maxisérie The War em 2004 e a série de espionagem Kiss Kiss, Bang Bang, de Tony Bedard. The War será o grande crossover do Universo CrossGen e deve explicar diversas questões para os leitores. Outro efeito esperado desta série será o fim de algumas revistas. Existem rumores que alguns dos principais títulos deste universo chegarão ao seu fim, entre eles: Meridian, Mystic, Sigil e Scion, tudo de maneira planejada, com morte de personagens, conclusão de sagas e outras mudanças.

Masters of the Universe Volume 2 #5 variante AOs problemas financeiros também afetam os estúdios que trabalham para a editora e as revistas do selo Code 6.

Val Staples, chefe do estúdio MV Creations (que publica Masters of the Universe, Dragon's Lair e Space Ace) disse que o estúdio estava com algumas dificuldades, e devendo para alguns artistas. Segundo Staples, o MV Creations está fazendo tudo o que pode para honrar seus compromissos com estes artistas, até que o dinheiro volte a entrar; mantendo-os informados de toda a situação.

No dia 22 de setembro, Chris Oarr dizia a revista Publisher's Weekly que a companhia estaria numa fase melhor "em cinco dias" e que voltaria a publicar seus encadernados.

Todas estas mudanças ocorreram uma semana antes do 1 de outubro, quando, segundo Mark Alessi, presidente da CrossGen, a editora honraria suas dívidas e que a situação financeira da empresa melhoraria de maneira considerável.

A CrossGen não quis comentar sobre o assunto.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA