Desenhista Gary Frank fala sobre a estreia do novo Shazam
Falta pouco para o lançamento de Justice League # 7 e, com ela, a estreia do novo e reformulado Shazam. Após ser divulgada a primeira imagem do novo uniforme do personagem, o desenhista Gary Frank falou mais sobre o motivo de as mudanças serem feitas.
"Não vamos sumir com os músculos e fazer uma espécie de Gandalf com roupa de malha vermelha", comparou Frank, citando o personagem de O Senhor dos Anéis, durante entrevista ao site Comic Book Resources. "A roupa do Shazam vem de lugar nenhum, nasce da mágica e não precisa parecer vinda de uma época específica."
"Gosto muito do uniforme antigo, mas sei que a percepção é de que ele era datado. Precisávamos de algo que parecesse bom dentro de um contexto contemporâneo, mas ainda assim atemporal. O mais importante é que precisava parecer algo mágico, então tivemos sempre isso em mente para referência", explica ao site Newsarama.
Segundo Gary Frank, a história é sobre mágica e tudo deveria lembrar que esse é o tema central e isso inclui a roupa do herói. "Há elementos que são clássicos de super-heróis, mas também temos um pouco de fantasia. Não queríamos apenas uma roupa atualizada. Há mistério nela", afirma.
A identidade do herói continua sendo Billy Batson. Outros personagens clássicos, como Black Adam, Mary, Freddie, Dr. Silvana e o Mago também estarão presentes.
"Mary é basicamente a mesma, mas nos divertimos fazendo algumas mudanças no Freddie. Há outras crianças também e espero que os leitores gostem de conhecê-los", revela. "Já o Mago não é aquele que os leitores conhecem. Adão Negro não aparecerá, por enquanto, mas já o terminamos e o visual dele é um pouco diferente, apesar de parecido o bastante para ser reconhecido."