Devir lança álbuns de autores europeus
Já podem ser encontrados nas lojas especializadas dois álbuns de artistas europeus publicados pela Devir Editora.
Em O Flagelo dos Deuses (formato 24 cm x 32 cm, 48 páginas), a paz reina há mais de 1000 anos em Orbis, o vasto Império Galáctico Romano. Mas, de repente, surge uma terrível ameaça: os Hunos pilharam Aquincum, um planeta provincial. O Imperador reúne suas legiões, mas o destino parece estar contra ele, que morre antes mesmo da guerra ter início.
Orbis cede aos bárbaros e abandona Aquincum, aceitando entregar 12 jovens como sacrifício a Kerka, a deusa do Caos venerada pelos Hunos. No meio dos gritos eufóricos dos bárbaros, os jovens são degolados no altar-mor do grande templo. Então, acontece um milagre: Kerka está de volta!
Escrito por Valérie Mangin e desenhado por Aleksa Gajic, o álbum é uma livre adaptação do confronto entre o rei huno Átila e o general romano Flavius Aetius. O épico apresenta uma versão cósmica da eterna luta entre o Caos e a Ordem em páginas pintadas.
Já Lanfeust de Troy: O Marfim de Magohamoth (formato 24 x 32 cm, 48 páginas) apresenta Troy, um mundo no qual a magia faz parte do dia-a-dia de seus habitantes.
Todos têm um poder mágico, seja ele grande ou pequeno, útil... ou não! O jovem Lanfeust, por exemplo, consegue fundir qualquer metal apenas com o olhar, mas, depois de tomar contato com uma misteriosa espada, ele descobre que adquiriu um poder ilimitado, muito além de qualquer coisa já vista.
Acompanhado pelo velho sábio Nicoledus e pelas suas duas filhas, tão encantadoras como diferentes uma da outra, Lanfeust irá mergulhar num turbilhão de aventuras durante as quais enfrentará situações inesperadas e encontrará criaturas surpreendentes e perigosas para atravessar todo o mundo de Troy em busca do lendário Magohamoth.
Primeiro volume de uma saga de espada e magia, a série já vendeu mais de um milhão e meio de exemplares só na França. Os autores são Scotch Arleston (argumento) e Didier Tarquin (arte).