Devir relança os mangás O homem que passeia e Uzumaki
Em 2017, a Devir deu início ao selo Tsuru, uma coleção de mangá que reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para os quadrinhos e cultura japonesa.
Dois títulos que estavam esgotados voltam agora ao mercado, com novas tiragens disponibilizadas pela editora, inclusive a edição que inaugurou a linha, e já estão à venda na Amazon Brasil.
O homem que passeia (formato 17 x 24 cm, 244 páginas, capa cartonada, R$ 65,00), de Jiro Taniguchi.
Um homem contempla os subúrbios de sua cidade. Caminhando devagar, ele escuta e cheira. Para e observa. É impossível não nos sentirmos alheios e indiferentes ao mundo, em contraste com este olhar puro. Passeando por estas páginas, reaprendemos a olhar e, quem sabe, a vivenciar com mais atenção as pequenas coisas. Leia aqui o review desta história.
Uzumaki (formato 17 x 24 cm, 656 páginas, capa cartonada, R$ 104,00), de Junji Ito.
Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos, corpos se retorcem e pessoas se convertem em caracóis... Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral...
Considerado um clássico mangá de terror, que profetizou o clima claustrofóbico e a desigualdade da atual sociedade japonesa, é uma das principais obras do mestre do horror, Junji Ito. Leia aqui um review desta história.