Dial H recebe elogios e gera expectativa para a estreia de maio
No próximo mês de maio, a DC Comics lançará seis novas séries. Uma delas, chamada Dial H, tem recebido atenção especial da editora e vem sendo bastante elogiada por editores e artistas, gerando expectativas sobre o lançamento do primeiro número.
O título conta com roteiros do premiado escritor inglês Cina Miéville, em seu primeiro trabalho para os quadrinhos, e arte do desenhista brasileiro Mateus Santolouco. O conceito da revista é baseada no antigo Dial H for Hero e mostrará uma nova abordagem do clássico conceito dos efeitos psicológicos em um homem comum que, acidentalmente, ganha poderes e se torna um herói.
Dial H é um poderoso artefato que transforma seu portador em um super-herói, mas, ao mesmo tempo em que ele se torna uma controlável obsessão, traz uma ameaça ao mundo. O título introduzirá novos heróis e vilões, enquanto explora as fronteiras da realidade.
"A proposta feita por China Miéville para essa série é a mais convincente que vi desde o Sandman do Neil Gaiman - e olha que li muitas ao longo dos anos. Ele trará uma abordagem única do Universo DC nessa reinvenção do conceito de Dial H", entusiasma-se Bob Wayne, vice-presidente de vendas da editora.
Certamente, é uma comparação que traz bastante responsabilidades ao título, mas não é a única coincidência com a clássica série de Gaiman. A editora responsável pelo projeto também é a mesma: Karen Berger.
"China é um escritor brilhante e imaginativo. Sou fã de seus romances e quando o conheci descobri que ele adora quadrinhos e queria muito escrever Dial H", revela Berger. "A história se passará nos mais obscuros cantos do Universo DC e é divertida, intensa, perturbadora e cheia de ação."
Ela também mencionou o trabalho de Mateus. "Ele tem um estilo dinâmico e sombrio, com algumas maravilhosas mudanças no design dos personagens. Ele nos impressionou com sua arte e estamos muito felizes por ele fazer parte dessa revista", elogiou.
Outra pessoa que fez coro aos elogios foi o escritor Jeff Lemire (Animal Man), que já leu a primeira edição. "É uma mistura dos gêneros de super-heróis, terror e fantasia em um incrível híbrido de imaginação. A revista se encaixa com as propostas de Homem-Animal e Monstro do Pântano e pode ser ainda melhor que elas".
Paul Cornell (Demon Knights, Stormwatch) se juntou ao coro. "China Miéville trará uma voz tão forte e precisa aos quadrinhos quanto é com seus livros. Dia H é sincero, divertido e brilhante", afimou.
Os leitores poderão conferir a série a partir do dia 2 de maio, quando ela chegará às comic shops norte-americanas. A série também estará disponível digitalmente.