Diretor Joel Schumacher escreverá minissérie do Batman
Ele é responsabilizado pelos infames mamilos na roupa do Cavaleiro das Trevas, o “batcartão de crédito” e o consequente naufrágio da franquia do Batman nos cinemas durante a década de 1990. Joe Shcumacher, diretor de Batman Eternamente e Batman e Robin, voltará a trabalhar com o personagem, desta vez nos quadrinhos.
É isso o que afirma o site Bleeding Cool, dizendo tratar-se de uma minissérie em 12 partes a ser lançada em 2015, com desenhos de Dustin Nguyen.
O projeto revisitará os filmes do herói nos quais ele trabalhou, de maneira mais próxima à sua visão original. Além dos dois filmes, a ideia era um terceiro longa-metragem, chamado Batman Triumphant, que foi cancelado e jamais chegou a ser produzido após a fraca recepção de Batman e Robin.
A minissérie será escrita de maneira que essas três aventuras se tornem uma história completa.
Batman Eternamente foi lançado em 1995, enquanto Batman e Robin chegou às telonas em 1997. Já Batman Triumphant deveria ter estreado em 1999, com um clima mais sombrio, o Espantalho como vilão e o retorno do Coringa em forma de alucinação causada pela toxina do medo. A Arlequina também teria uma participação, como a filha do Palhaço do Crime em busca de vingança pela morte do pai em Batman (1989), dirigido por Tim Burton.
George Clooney, Chris O’Donnell e Alicia Silverstone reprisariam seus papéis.