Dois Irmãos ganha o Prêmio Harvey
A HQ Dois Irmãos, de Fábio Moon e Gabriel Bá, foi vencedora do Prêmio Harvey, na categoria Melhor Edição Estadunidense de Material Estrangeiro, empatada com Corto Maltese – Beyond the Windy Isles (Corto Maltese – Sempre um pouco mais distante).
Além desse prêmio, Dois Irmãos já havia ganho este ano o Troféu HQ Mix, na categoria adaptação para os quadrinhos; e o Prêmio Eisner de Melhor Adaptação de Outra Mídia.
Dois Irmãos foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras, no selo Quadrinhos na Cia., e nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics, com o título Two Brothers, em 2015.
A obra é uma adaptação em quadrinhos do livro homônimo escrito por Milton Hatoum e conta a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. No centro da trama, estão dois irmãos gêmeos, Yaqub e Omar.
O Prêmio Harvey foi entregue no dia 3 de Setembro, durante a Baltimore Comic-Con, nos Estados Unidos.
Dentre os destaques da premiação também estão Al Jaffe, o artista de quadrinhos com a carreira mais longa (73 anos, segundo o Guinness Book of Records), que agora também faz parte do Harvey Kurtzman Hall of Fame; March: Book Two, da Top Shelf Productions, que ganhou dois prêmios; e Saga, da Image Comics, que faturou quatro prêmios.