Dororo: mais um título de Osamu Tezuka pela NewPop
Apesar do atraso de décadas, aos poucos o Brasil vai conhecendo mais da fantástica obra de Osamu Tezuka (falecido em 1989), considerado o "pai" dos mangás. E, mais uma vez, a NewPop contribui para isso: depois de publicar Metrópolis, a editora agora lança Dororo (formato 15 x 21 cm, 208 páginas, R$ 24,90). Este é o primeiro dos quatro volumes que compõem a série.
Trata-se de uma história de ação e suspense, com toques de terror, ambientada no Japão feudal. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, em troca do domínio sobre o país.
No entanto, o bebê nasce frágil e sem partes importantes do corpo; e logo é atirado num rio, do qual é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e salva a sua vida.
O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e, mais tarde, descobre a sua maldição:
cada demônio (dos 48) que ele matar, trará de volta uma parte de seu corpo
e, ao final, a sua humanidade roubada. Então, ele parte em sua jornada sobrenatural
junto a Dororo, um menino ladrão, enfrentando fantasmas e criaturas demoníacas.
Originalmente, Dororo foi publicado na antologia Shounen Sunday, a partir de 1967. Além disso, rendeu um animê de 26 episódios em 1969 e, em 2007, um filme em live action. Nos Estados Unidos, a série alcançou reconhecimento ao ganhar um Eisner Award, em 2009.
O lançamento de Dororo acontecerá durante a 17ª
Fest Comix, que acontece de 15 a 17 de outubro, no Centro
de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, próximo á estação Consolação
do Metrô), em São Paulo.